Central de Apoio ao Internauta
 
 Imprensa » Releases Entrevistas  |   Notícias   |   « voltar
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Insight Engenharia de Comunicação; Regina Lima
(11) 3284-6147regina@insightnet.com.br
mês   ano 

13/04/2010
Prêmio Internet Segura de Jornalismo recebe 84 reportagens e supera o recorde do ano passado
Três jornalistas entre 61 inscritos receberão mais de R$ 12 mil em vale compras nas maiores lojas do varejo eletrônico brasileiro

As inscrições para a terceira edição do Prêmio Internet Segura de Jornalismo estão encerradas. Este ano 60 jornalistas apresentaram 84 matérias, volume que representa crescimento de 7% e 13% sobre o recebido no ano passado, respectivamente.

Ao todo foram registrados 37 trabalhos na categoria Proteção à Infância, destinada a matérias que ofereçam dicas de navegação segura para os pais. Na opção Comportamento Seguro foram 36 inscritas. Nelas o objetivo é trazer informações de como evitar riscos nas transações feitas pelos e-consumidores. Já com relação à alternativa Tecnologia, foram 11 as publicações cadastradas. Neste caso elas trazem dicas de programas de proteção e otimização de seu uso seguro.

A coordenadora do Movimento Internet Segura, Marinês Gomes, comemora o novo recorde. “O Prêmio tem ganhado credibilidade junto aos jornalistas a cada ano. Desde a sua primeira edição tanto a quantidade quanto a qualidade dos trabalhos inscritos estão crescendo, o que aumenta o nível de informação dos usuários da rede e auxilia na diminuição dos casos negativos. Isto melhora consequentemernte os índices de satisfação com o uso da internet nas suas mais diversas aplicações”, comemora.

O anúncio dos vencedores da 3ª edição do Prêmio MIS de jornalismo será realizado no dia 11 de maio, em São Paulo. Na ocasião os jornalistas autores das melhores matérias em cada uma das categorias receberão as orientações de como fazer uso dos R$ 12.600,00 que terão direito a fazer compras nas 18 maiores lojas eletrônicas do país.


Sobre o Movimento Internet Segura

O Movimento Internet Segura (MIS- WWW.internetsegura.org) foi criado em setembro de 2004 sob a coordenação da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Desde sua fundação a preocupação principal do MIS foi a de atuar na educação do usuário de Internet no sentido de evitar que as pessoas façam transações na rede de forma insegura caindo em golpes, ou que simplesmente deixem de fazer compras na rede acreditando que essa é uma prática insegura. A partir do final de 2008, o Movimento incorporou ao escopo de sua atuação a defesa da infância e da adolescência, fornecendo informações aos pais, responsáveis e aos próprios menores para que eles saibam reconhecer e evitar ações de mau feitores.

A iniciativa conta com a participação direta das empresas American Express, Americanas.com, Auto Z (portal do grupo Dpaschoal), Carrefour, Certisign, Comprafacil.com.br, eFacil (Portal do atacadista Martins), Extra.com.br, Gemalto, Google, LivrariaCultura.com.br, LivrariaSaraiva.com.br, MagazineLuiza.com.br, Marisa.com.br, Microsoft, Ponto Frio, Redecard, Sack’s, Serasa, Shoptime.com.br, Siciliano.com.br, Submarino.com.br, TokStok.com, Verisign, Videolar.com, Visanet e Wal Mart.

No endereço www.internetsegura.org, o internauta recebe informações didáticas sobre segurança e integridade na navegação pela Internet e pode acessar à Central de Apoio ao Internauta, que responde dúvidas por e-mail sobre todos os assuntos relativos à questão da segurança na rede.
 
 
 
     
 
 
  camara-e.net  
Visanet Redecard Google Americanas CompraFácil Extra Livraria Cultura Magazine Luíza Marisa AutoZ Sack's Saraiva Siciliano Videolar Submarino Tok&Stok Ponto Frio e-facil ShopTime WalMart American Express