Central de Apoio ao Internauta
 
 Imprensa » Releases Entrevistas  |   Notícias   |   « voltar
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Insight Engenharia de Comunicação; Regina Lima
(11) 3284-6147regina@insightnet.com.br
mês   ano 

01/04/2010
Prorrogadas as inscrições para o 3° Prêmio Internet Segura de Jornalismo
Vencedores terão R$ 12.600,00 em compras nas 18 maiores lojas eletrônicas do país. Ganha quem fizer as reportagens mais educativas sobre melhores práticas na rede

O Prêmio Internet Segura de Jornalismo teve suas inscrições prorrogadas. O jornalista que deseja participar e não conseguiu cadastrar sua matéria terá até o dia 08 de abril para efetivar a participação. Os vencedores de cada uma das três categorias receberão R$ 12.600,00 em vouchers para comprar nas lojas virtuais participantes do Movimento Internet Segura (MIS).

Para participar, o jornalista deve preencher o cadastro, fazer o upload da matéria de sua autoria no site do Movimento ((www.internetsegura.org) e escolher a categoria em que a reportagem se encaixa. “A iniciativa tem como premissa reconhecer os esforços dos jornalistas na educação do usuário de internet para as práticas seguras na rede”, afirma a coordenadora do MIS, Marinês Gomes.

Concorrem ao prêmio matérias que forneçam dicas de como aproveitar ao máximo as tecnologias de proteção existentes, que ensinem ao usuário como ter um comportamento seguro na web ou que informem aos pais quais as melhores práticas de proteção das crianças e adolescentes na rede. Os títulos das categorias são "tecnologia", "comportamento seguro" e "proteção à infância", respectivamente.
As matérias vencedoras serão escolhidas pelos membros do Movimento e o anúncio acontecerá no mês de maio. “A cada ano aumenta a participação dos profissionais e o nível das reportagens torna cada vez mais difícil a escolha das melhores. Temos certeza que este ano não será diferente”, afirma Marinês.

Para obter mais informações sobre as inscrições é necessário entrar em contato com a ML&A Comunicações, assessoria de imprensa do MIS. Para isso os e-mails de contato são: andrea@mla.com.br / ademir@mla.com.br.

Sobre o Movimento Internet Segura

O Movimento Internet Segura (MIS) foi criado em setembro de 2004 sob a coordenação da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Desde sua fundação a preocupação principal do MIS foi a de atuar na educação do usuário de Internet no sentido de evitar que as pessoas façam transações na rede de forma insegura caindo em golpes, ou que simplesmente deixem de fazer compras na rede acreditando que essa é uma prática insegura. A partir do final de 2008, o Movimento incorporou ao escopo de sua atuação a defesa da infância e da adolescência, fornecendo informações aos pais, responsáveis e aos próprios menores para que eles saibam reconhecer e evitar ações de mau feitores.

A iniciativa conta com a participação direta das empresas American Express, Microsoft, Redecard, Serasa, Visanet, Sack’s, Auto Z (portal do grupo DPaschoal), Americanas.com, Comprafacil.com.br, Extra.com.br, LivrariaCultura.com.br, LivrariaSaraiva.com.br, MagazineLuiza.com.br, Marisa.com.br, Shoptime.com.br, Siciliano.com.br, Videolar.com, Submarino.com.br e TokStok.com, eFacil (Portal do atacadista Martins) Wal Mart, Ponto Frio, Verisign, Google, Gemalto e Certisign.

No endereço www.internetsegura.org, o internauta recebe informações didáticas sobre segurança e integridade na navegação pela Internet e pode acessar à Central de Apoio ao Internauta, que responde dúvidas por e-mail sobre todos os assuntos relativos à questão da segurança na rede.
 
 
 
     
 
 
  camara-e.net  
Visanet Redecard Google Americanas CompraFácil Extra Livraria Cultura Magazine Luíza Marisa AutoZ Sack's Saraiva Siciliano Videolar Submarino Tok&Stok Ponto Frio e-facil ShopTime WalMart American Express