Central de Apoio ao Internauta
 
 Imprensa » Notícias Entrevistas  |   Press Releases   |   « voltar
 
mês   ano 

08/04/2011
Brasil é o 2º país com mais PCs infectados por redes zumbis
Por:Lino Rodrigues Fonte: Extra - http://extra.globo.com

O Brasil mantém a segunda posição no ranking mundial dos países com com putadores infectados por redes zumbis: são 550 mil máquinas. Os Estados Unidos lideram a lista, com pouco mais de 2 milhões. Os dados são da Microsoft e refletem, segundo a empresa, a falta de hábito do internauta brasileiro em atualizar seus programas de segurança online.

Controladas por hackers, as redes zumbis (ou botnet) são formadas por computadores infectados por programas de vírus espalhados por spams, e servem pra fazer ataques virtuais a sites de empresas privadas ou públicas. Segundo o diretor do Microsoft Security Center, Andrew Cushman, o Brasil precisa melhorar o gerenciamento de suas redes para reduzir os riscos de invasão e investir na educação sobre segurança na internet.

— A Microsoft teve que passar por uma mudança cultural para assimilar procedimentos seguros em todo a sua estrutura organizacional — disse Cushman, lembrando que o Brasil precisa investir para melhorar a segurança de suas redes virtuais, evitando, assim, problemas durante a Copa do Mundo, em 2014, e nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

Segundo ele, com o crescimento das ameaças virtuais, cada vez mais perigosas, e do número de pessoas com acesso à Internet, a Microsoft tem procurado organizar a comunidade acadêmica e empresarial para prevenir riscos e partilhar técnicas e tecnologias com o objetivo de minimizar o impacto dos crimes virtuais.

Por conta disso e da importância do Brasil, que se prepara para realizar dois grandes eventos internacionais, foi realizado ontem, e pela primeira vez no país, o BlueHat Security Fórum, evento que reúne os profissionais de segurança cibernética da Microsoft e pesquisadores, desenvolvedores e empresários de diversas instituições, como a Febraban, entidade que reúne os bancos brasileiros, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Câmara-e.net, universidades, entre outras empresas e instituições.

— A ideia é criar uma comuni dade de segurança. Todos queremos o sucesso da Copa e da Olimpíada no Brasil — afirmou o executivo da Microsoft, salientando que existe uma preocupação que, pela grandiosidade desses eventos e por colocar o país no foco dos hackers, os problemas de falta de segurança na internet brasileira possam se agravar.
 
 
 
     
 
 
  camara-e.net  
Visanet Redecard Google Americanas CompraFácil Extra Livraria Cultura Magazine Luíza Marisa AutoZ Sack's Saraiva Siciliano Videolar Submarino Tok&Stok Ponto Frio e-facil ShopTime WalMart American Express