Central de Apoio ao Internauta
 
 Imprensa » Notícias Entrevistas  |   Press Releases   |   « voltar
 
mês   ano 

29/03/2011
Google quer aposentar o cartão do seu banco
Por: Alessandro Iglesias Fonte: TECHTUDO, via Pocket-lint

Para aqueles que usam muito a internet e passam horas navegando na rede todos os dias, existe um assunto comum e que certamente preocupa a todos: a segurança dos seus dados. E não é para menos, pois muitas vezes, disponibilizamos vários tipos de dados de nossa vida na rede, – desde IP a conta bancária e senha -, o que torna esta preocupação mais que legítima. Por isso, muitos usuários temem ter suas contas invadidas e seus cartões de crédito utilizados, mas, poucos sabem, que não só de gatunos vive o mundo da obtenção de dados pessoais: nesse segmento, também está inserida a Google, mas com uma intenção bem diferente.

Para quem se surpreendeu, a gigante de Mountain View tem se mostrado bastante interessada em integrar as funcionalidades da tecnologia NFC (Near Field Communication) em seus aparelhos celular equipados com Android. É claro que a Google não roubará suas senhas e sairá por aí fazendo compras no shopping sob suas custas: a intenção, na verdade, é coletar o máximo de informações sobre sua rotina de compras e gastos, para enviar propagandas relacionadas a seus interesses para seu celular.

Essa estratégia de vendas foi apontada pelo Wall Street Journal, que também informou sobre a parceria entre o Google, Mastercard e Citigroup a fim de viabilizar transações de forma instantânea, por meio do sistema VeriFone. O interesse do Google, nessa segunda incursão, também não envolve dinheiro em espécie, mas sim, (de novo) o acesso aos dados dos compradores, que viraria renda na forma de anúncios direcionados.

Pensando em um passo adiante, é sedutora a sugestão de empresas como a Google e notória a intenção do mercado na mudança da tecnologia de cartões bancários para mais uma integração com os celulares e smartphones. Tendo maiores possibilidades de processamento e armazenamento, espera-se fazer desse o novo modal de compras, garantindo maiores lucros. E tendo em vista que a funcionalidade NFC já está presente em inúmeros modelos de telefone e tablets, não deve demorar muito para que este novo método de comércio eletrônico ganhe seu espaço, não somente em aparelhos com a plataforma Android.
 
 
 
     
 
 
  camara-e.net  
Visanet Redecard Google Americanas CompraFácil Extra Livraria Cultura Magazine Luíza Marisa AutoZ Sack's Saraiva Siciliano Videolar Submarino Tok&Stok Ponto Frio e-facil ShopTime WalMart American Express