Central de Apoio ao Internauta
 Utilização de equipamentos em lugares públicos voltar
 
A seguir oferecemos cinco sugestões para que você possa fazer uso de equipamentos públicos, sem colocar em risco sua informação pessoal ou financeira.

NÃO GUARDE A INFORMAÇÃO DE LOGIN

Saia dos sites pressionando o botão ou link de desconexão do site em vez de simplesmente fechar a janela do navegador ou digitar outro endereço. Assim você evitará que outros usuários possam acessar sua informação.

Há muitos programas (especialmente programas de mensagem instantânea) com funções de login automático que guardam seu nome de usuário e senha. Desative essa opção para que ninguém possa iniciar a sessão com seus dados por engano (ou de forma intencional).

NÃO DESVIE A ATENÇÃO QUANDO VOCÊ TEM INFORMAÇÕES IMPORTANTES NA TELA

Se você precisar deixar o equipamento, ainda que somente por um instante, saia de todos os programas e feche as janelas que incluem informações importantes.

APAGUE SEUS SINAIS

Quando terminar de usar o equipamento público, apague todos os arquivos temporários e seu histórico da Internet.

Para fazer isso:
  1. Uma vez no Internet Explorer, clique em Ferramentas e em seguida em Opções da Internet.
  2. Na guia Geral, em Arquivos de Internet temporários, clique em Excluir arquivos e, em seguida, em Excluir cookies.
  3. Na seção Histórico, clique em Limpar histórico.

TENHA CUIDADO COM CURIOSOS

Atualmente, falamos muito dos espiões virtuais e seus métodos para roubar suas informações. Esquecemos, todavia, dos tradicionais métodos e talvez os mais comuns. Quando utilizar seu laptop durante a viagem, atente para possíveis curiosos espionando por cima do seu ombro no momento de introduzir informações importantes como, por exemplo, uma senha.

NÃO DIGITE NÚMEROS DE CARTÃO DE CRÉDITO OU SENHAS

As medidas citadas anteriormente proporcionam mais proteção contra piratas de computador casuais e ladrões de identidade, atacando por redes sem fio. Mas, se os invasores realmente querem conseguir alguma coisa, acharão uma forma para burlar qualquer sistema de segurança. Se você quer estar 100% protegido, evite o uso de informações importantes, como o número do seu cartão de crédito ou algum outro dado financeiro, durante a utilização de redes públicas sem fio.

Importante: Se for realmente indispensável que você acesse suas informações relevantes a partir de um lugar público, como sua conta de banco, não se esqueça de trocar suas senhas o mais rápido possível com uma máquina segura.
 
 
 
 
  camara-e.net  
Visanet Redecard Google Americanas CompraFácil Extra Livraria Cultura Magazine Luíza Marisa AutoZ Sack's Saraiva Siciliano Videolar Submarino Tok&Stok Ponto Frio e-facil ShopTime WalMart American Express