Central de Apoio ao Internauta
 Atualize seu sistema operacional Windows voltar
 

O QUE É O SISTEMA OPERACIONAL?

É o programa que administra todas as operações do seu computador para que ele funcione de maneira adequada. O Windows é o Sistema Operacional responsável pelas funções básicas do seu equipamento, como por exemplo, aceitar o que você escreve no teclado, armazenar informação na memória, controlar os programas que você executa - Word, Excel etc. Ele também se encarrega de pela comunicação com os equipamentos periféricos, como impressoras e scanners, assim como acessórios, placas de rede e mouses. Isso é feito com o apoio dos drivers, que são pequenos programas que dizem ao Windows como ele deve fazer a comunicação com eles.

PORQUE É IMPORTANTE ATUALIZÁ-LO?

Sendo o programa mais importante de todos, é primordial mantê-lo sempre atualizado com a mais recente versão disponível para ter a certeza de estar sempre seguro. Todos os demais programas do seu equipamento vão agradecer.

Os fabricantes de sistemas operacionais, como a Microsoft no caso do Windows, mantêm uma permanente estratégia de melhoria de seus produtos. Assim, quando descobrem alguma falha, corrigem imediatamente.

Essas melhorias estão disponíveis nos sites dos fabricantes sem custo nenhum, para que os usuários as baixem facilmente.

PASSOS PARA ATUALIZÁ-LO?

As atualizações de segurança ajudam a proteger o equipamento contra vírus, worms e outras ameaças. O Windows® XP conta com o recurso Atualizações Automáticas, que baixa as atualizações de segurança mais recentes automaticamente. Saiba como ativar as Atualizações Automáticas e como atualizar o equipamento com atualizações de software anteriores.

Ative o recurso Atualizações Automáticas

Importante: O recurso Atualizações Automáticas baixará somente as atualizações recentes da Microsoft. O Windows Update continua sendo necessário para a atualização sempre que as Atualizações Automáticas forem ativadas. (Ao final deste passo, indicamos como fazer isso).

No caso do Windows XP:

1. Clique em Iniciar (Start) e depois em Painel de controle (Control Panel).

2. Clique em Sistema (System).

Sugestão: Se você não visualizar a categoria System, clique em Alternar para o modo de exibição por categoria.

3. Clique na guia Atualizações automáticas (Automatic Updates) e, em seguida, selecione Automática (recomendado)(Automatic – recommended).

4. Selecione uma opção. A Microsoft recomenda selecionar a opção Automática - Fazer download de atualizações para meu computador automaticamente e instalá-las e estabelecer uma hora de atualização diária.




Ativando as Atualizações Automáticas


Importante: O download das Atualizações Automáticas pode ser programado para qualquer hora do dia. Mas, lembre-se: o equipamento deve estar ligado na hora programada. (Recomendamos agendar uma hora em que você não esteja utilizando o equipamento para outras tarefas.)

5. Se no passo 5 você escolher ser notificado das Atualizações Automáticas, aparecerá um balão de notificação cada vez que novos downloads estiverem disponíveis para a instalação. Clique no balão de notificação para revisar e instalar as atualizações.


Em seguida, faça a atualização com o Windows Update

Agora que o recurso Atualizações Automáticas já está ativado, todas as atualizações críticas serão recebidas automaticamente. Entretanto, as Atualizações Automáticas não baixam as atualizações anteriores ou aquelas que não são críticas.

Você pode utilizar estas instruções para deixar seu equipamento em dia com atualizações de segurança anteriores e obter atualizações futuras que não sejam críticas.

1. Marque esta página.
2. Vá para Windows Update (http://windowsupdate.microsoft.com).
3. Siga as instruções que aparecem no site do Windows Update para verificar e selecionar os downloads.
4. Quando terminar, volte a esta página e vá ao passo 3.

Sugestão: Alguns downloads vão solicitar que o computador seja reiniciado depois da instalação. Certifique-se de voltar ao Windows Update depois de reiniciar e conferir se ainda existem atualizações adicionais a serem feitas. Pode ser que seja necessário repetir essa ação várias vezes para garantir que todos os downloads mais recentes foram feitos.

Importante: Se você utiliza produtos do Microsoft Office (incluindo Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint), visite o site do Office Update para instalar as versões de segurança mais recentes para Office (http://office.microsoft.com/ProductUpdates).

 
 
 
 
  camara-e.net  
Visanet Redecard Google Americanas CompraFácil Extra Livraria Cultura Magazine Luíza Marisa AutoZ Sack's Saraiva Siciliano Videolar Submarino Tok&Stok Ponto Frio e-facil ShopTime WalMart American Express